A Superintendência de PolÃcia Civil do Interior (SPCI) deflagrou uma megaoperação nos municÃpios de Cantanhede e Pirapemas, no começo da manhã desta terça-feira (26), com o intuito de prender uma quadrilha especializada em furto de combustÃvel. A ação resultou na prisão de dezoito pessoas, autuadas por associação para o crime, furto e receptação, as quais se encontram na Regional de Itapecuru à disposição da Justiça.
Além das 18 prisões, a ação resultou na apreensão de dois mil litros de combustÃvel; três revólveres calibre 38; cinco espingardas, sendo uma de calibre 12, uma calibre 20 e três bate bucha; seis motocicletas; um veÃculo Kombi e um Fiat Uno. Com base nas investigações policiais, a quadrilha furtava o combustÃvel de um trem da Companhia Ferroviária do Nordeste – Transnordestina, que seguia com o produto para distribuição em Teresina, cujo trajeto passa pelo centro de Cantanhede. Os suspeitos enchiam os galões e dispersavam pelo caminho, onde outros comparsas faziam o recolhimento e revenda do produto.
De acordo com Jair Paiva, o combustÃvel era furtado na forma bruta e depois diluÃdo para a distribuição.
O delegado informou, ainda, que a comercialização ilÃcita ocorria nos municÃpios de Cantanhede, Pirapemas, Miranda e Arari.