Quadrilha especializada em furto de combustível é presa no interior do estado

momento da prisão
momento da prisão

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) deflagrou uma megaoperação nos municípios de Cantanhede e Pirapemas, no começo da manhã desta terça-feira (26), com o intuito de prender uma quadrilha especializada em furto de combustível. A ação resultou na prisão de dezoito pessoas, autuadas por associação para o crime, furto e receptação, as quais se encontram na Regional de Itapecuru à disposição da Justiça.

material apreendido pela policia
material apreendido pela policia

Além das 18 prisões, a ação resultou na apreensão de dois mil litros de combustível; três revólveres calibre 38; cinco espingardas, sendo uma de calibre 12, uma calibre 20 e três bate bucha; seis motocicletas; um veículo Kombi e um Fiat Uno. Com base nas investigações policiais, a quadrilha furtava o combustível de um trem da Companhia Ferroviária do Nordeste – Transnordestina, que seguia com o produto para distribuição em Teresina, cujo trajeto passa pelo centro de Cantanhede. Os suspeitos enchiam os galões e dispersavam pelo caminho, onde outros comparsas faziam o recolhimento e revenda do produto.

De acordo com Jair Paiva, o combustível era furtado na forma bruta e depois diluído para a distribuição.

O delegado informou, ainda, que a comercialização ilícita ocorria nos municípios de Cantanhede, Pirapemas, Miranda e Arari.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>