Candidata da chapa de Marcelo Carvalho chama advogada de ‘Pinscher’ no Instagram

 

Foto Reprodução

A professora Edith Maria Barbosa Ramos, candidata ao Conselho Federal pela chapa liderada por Marcelo Carvalho, provocou polêmica nas redes sociais ao chamar uma jovem advogada de “pinscher de grupo” em um comentário no Instagram.

A declaração gerou indignação entre representantes da jovem advocacia no Maranhão, que saíram em defesa da advogada ofendida e criticaram a postura da candidata.

A situação trouxe à tona acusações já existentes contra Edith e Marcelo Carvalho. Segundo  denúncia do Ministério Público Federal, ambos são investigados por inserção de dados falsos em sistemas de informação, caracterizando crimes contra a administração pública. Além disso, no processo em tramitação na Justiça Federal (nº 1006708-12.2018.4.01.3700), enfrentam acusações de estelionato e de recebimento de vantagens pecuniárias indevidas. Veja:

 

Nesse cenário, avaliar cuidadosamente o histórico e a idoneidade de cada chapa torna-se fundamental para os advogados que irão escolher os futuros dirigentes da OAB maranhense. A decisão vai muito além das propostas apresentadas, sendo um reflexo da confiança e credibilidade que os eleitos representarão perante a classe e a sociedade.

As eleições da OAB/MA para o triênio 2025/2027 acontecem nesta segunda-feira (18), das 9:00 às 17:00.

Veja os trechos dos comentários:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>