O papa Francisco, 86 anos, será submetido a uma cirurgia de urgência e sob anestesia geral na tarde desta quarta-feira (7) em Roma, por conta de um risco de obstrução no intestino.
Os sintomas apresentados pelo religioso se agravaram nas últimas horas. Porém, na manhã de hoje o papa presidiu a audiência geral na Praça de São Pedro, diante de milhares de fiéis.
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o seguinte comunicado:
“No final da Audiência Geral, o Santo Padre se dirigiu ao Hospital Universitário A. Gemelli onde, no início da tarde, será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. A permanência no hospital durará vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa.”
Ontem, o papa compareceu ao hospital Gemelli e foi submetido a exames.
Em julho de 2021, Francisco permaneceu quase 10 dias internado no mesmo hospital para uma cirurgia no cólon. Ele afirmou que sofreu “sequelas” da anestesia.
No fim de março, o argentino foi novamente internado no hospital Gemmeli para tratar uma infecção respiratória, que exigiu o uso de antibióticos.