Na tarde desta quinta feira o juiz da vara dos direitos difusos da Ilha de São Luis Dr Douglas Cunha acaba de decretar o chamado LOCKDOWN. O meritÃssimo atendeu ha um pedido feito pelos quatro promotores de Saúde dos municÃpios que compõem a grande Ilha de São Luis.
Já alguns dias o Governador vem alertando que ele até poderia decretar tal decisão, em virtude dos altos Ãndices de infectados pelo COVID-19, causando assim uma super lotação nos leitos tanto clÃnicos quanto de UTI’S nos hospitais públicos e privados de São Luis.
Mas agora não se trata mais de decisão de governo e passou a ser decisão de justiça. O decreto passa a ter validade daqui a cinco dias, obrigando agora os prefeitos e o governador tratar de cumprir.
Se vai recorrer ou não, o Blog não conseguiu falar com ninguém da Procuradoria do Estado para saber qual posição Flavio irá tomar.
Augusto Ribeiro
5 anos atrás
Mais uma vez o Judiciário querendo “governar” no lugar do Executivo. Se no PaÃs existe a independência entre os poderes, o quê o Judiciário quer se metendo em atos de governo ??? Será saudade dos tempos de grêmio da ETFMA ???