Em decisão inédita no País juiz decreta LOCKDOWN

Na tarde desta quinta feira o juiz da vara dos direitos difusos da Ilha de São Luis Dr Douglas Cunha acaba de decretar o chamado LOCKDOWN. O meritíssimo  atendeu ha um pedido feito pelos quatro promotores de Saúde dos municípios que compõem a grande Ilha de São Luis.

Já alguns dias o Governador vem alertando que ele até poderia decretar tal decisão, em virtude dos altos índices de infectados  pelo COVID-19, causando assim uma super lotação nos leitos tanto clínicos quanto de UTI’S nos hospitais públicos  e privados de São Luis.

Mas agora não se trata mais de decisão de governo e passou a ser decisão de justiça. O decreto passa a ter validade daqui a cinco dias, obrigando agora os prefeitos e o governador tratar de cumprir.

Se vai recorrer ou não, o Blog não conseguiu falar com ninguém da Procuradoria do Estado para saber qual posição Flavio irá tomar.

 

Um comentário em “Em decisão inédita no País juiz decreta LOCKDOWN”

  1. Augusto Ribeiro

    4 anos atrás  

    Mais uma vez o Judiciário querendo “governar” no lugar do Executivo. Se no País existe a independência entre os poderes, o quê o Judiciário quer se metendo em atos de governo ??? Será saudade dos tempos de grêmio da ETFMA ???

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>