Em comboios, dezenas de caminhões-tanque são abastecidos no Maranhão

Comboios para manter abastecimento no Maranhão

Os comboios organizados pelo Governo do Maranhão desde o início da manhã deste sábado (26) já garantiram o abastecimento de dezenas de caminhões-tanque em São Luís. Entre 7h e 12h, foram cerca de 30 deles para garantir abastecimento essencial e de postos de combustível no Estado.

A operação foi montada para amenizar os efeitos da crise federal dos combustíveis. O governador Flávio Dino determinou medidas para reduzir os transtornos causados à população.

Viaturas da Polícia Militar estão fazendo a escolta de caminhões para os postos e pontos públicos de abastecimento. A intenção é garantir serviços essenciais para a população, como transporte público coletivo, segurança, serviços de saúde e coleta de lixo.

Desde as primeiras horas deste sábado, está em andamento uma operação do Governo do Estado no sentido de garantir abastecimento de combustível e de alimentos à sociedade”, diz o presidente da Agência de Mobilidade Estadual (MOB), Lawrence Melo Pinheiro. A Secretaria Municipal de Transportes também participa das operações.

“Inicialmente buscamos garantir a prestação de serviços públicos essenciais, com segurança, saúde e transporte. Mas também já foram abastecidos postos de combustível na capital para que a sociedade tenha o direito de ir e vir”, acrescenta Melo Pinheiro.

Ele conta que também está em planejamento operações no interior do Estado para que o combustível chegue aos municípios.

O presidente da MOB diz ainda que as viagens do ferry-boat estão regulares, graças à estratégia montada para abastecer as embarcações. “Quem precisa viajar via ferry-boat pode se programar e realizar o trajeto”, afirma.

O governador Flávio Dino afirma que “a situação deriva de um problema nacional, mas demanda uma reflexão conjunta, para garantir o fluxo normal dos serviços públicos em todo o Maranhão”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>