O que já era de se esperar mais uma vez se repete. Dos 325 detentos do Maranhão ‘abençoados’ com a saÃda temporária do Dia dos Pais, 57 não voltaram e nem vão voltar à s suas celas.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária nesta sexta-feira (14), já que ontem à noite encerrou o prazo estabelecido pela Sejap para que os presos se apresentassem.
A autorização foi concedida pela JuÃza da 1° Vara de Execuções Penais (VEP), Ana Maria Almeida Vieira, por meio da portaria 016/2015.
Na saÃda temporária do Dia das Mães, 262 apenados foram contemplados e quase 20% desse total não retornou aos presÃdios. Agora, são 57 que continuam soltos dos 325 liberados no Dia dos Pais.
Se somarmos o quantitativo de apenados beneficiados com esse tipo de saÃda em várias datas, em um ano teremos mais de 200 condenados pela Justiça nas ruas sujeitos a cometerem qualquer outro crime.
cobra
9 anos atrás
num foram liberados mesmo pra não voltar!
Presos que saÃram no Dia dos Pais e nunca voltaram seguem na ativa; um morreu hoje - Blog do Minard
9 anos atrás
[…] concedida pela Vara de Execuções Penais no último Dia dos Pais. A dupla fazia parte dos 57 apenados, considerados foragidos da Justiça, que jamais retornariam ao presÃdio caso não fossem pegos […]