O Governo do Maranhão realiza, nesta sexta-feira (10), a maior promoção de militares nos 179 anos de história da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Na solenidade, a ser realizada às 18h, no Auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Sebrae/Cohafuma), em São Luís, serão promovidos 1414 policiais militares, de São Luís e interior do Maranhão.
A solenidade, presidida pelo vice-governador, Carlos Brandão, terá a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e do comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Alves.
As promoções observarão critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Serão promovidos 39 praças de 1º sargento para subtenente; 2º sargento para 1º sargento (140); 3º sargento para segundo sargento (279); cabo para 3º sargento (418); soldado para cabo (538). Do total, 616 promovidos são de São Luís e 798 do interior do estado.
A medida provisória nº 202, assinada no dia 16 de junho pelo governador Flávio Dino, é uma das medidas da nova política de valorização dos servidores públicos estaduais. Faz parte do plano de reestruturação de cargos do PMMA.
O Governo do Estado está investindo, também, na modernização dos equipamentos e da estrutura física e a valorização do trabalho realizado das forças policiais que compõem o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, destacou a importância do grande número de promoções na Polícia Militar. “Estamos vivendo um momento histórico dentro da corporação. Com a assinatura dessa medida provisória, o governador Flávio Dino proporcionou a 1.077 praças alcançar mais uma graduação na carreira militar.
Além destas, 337 vagas foram disponibilizadas por conta de um trabalho administrativo da Diretoria de Pessoal da PM em conjunto com a Segep que deu andamento a processos de militares que foram para a Reserva, abrindo, assim, mais vagas para a promoção. Há casos de policiais militares que estão, há mais de 22 anos, no mesmo posto aguardando uma promoção e serão promovidos nesta grande solenidade”, pontuou o coronel Alves.
Marco
9 anos atrás
essa informação sobre esses critérios para promoção são todos mentirosos… o único critério que existe e o Q.I “QUEM INDIQUE” se tiver um politico ou mesmo ser babão de coronel vai promovido a não ser ficam fadados a permanecerem como estão.
tenho um amigo que já tem mais de trinta e três anos de policia esta está sonhando com a promoção dele pra subtenente a mais de três anos e nunca sai, sempre tem um pra passar a perna nele, ou melhor uns trinta, agora pra essa promoção ele seria o terceiro pra ser promovido e o que aconteceu, mais de trinta outros sargento com seus poderosos Q.I passaram a sua frente, e olha que esse sargento e um dos melhores policias que já conheci da PMMA. pode entrar governo e sair governo e a forma permanecerá a mesma. quem trabalha na PM não tem nem vez e nem voz já os bajuladores de políticos e coronéis tao bem na fita.
vejo ainda aqui na minha cidade um policial que chega ser odiado pela vagabundagem, pelos traficantes, que tanto já fez e continua a fazer e que merecia ate já ser sargento mas, não anda babando e nem bajulando vai continuar sendo soldado por muito tempo.
essa é a realidade quem trabalha não é reconhecido…
Marco, bom jardim/ma