Após a eliminação na Copa do Brasil, com a derrota para o Vasco, na última quarta-feira, a Ponte Preta volta as atenções para a Série B com apenas um objetivo até o final da temporada: o acesso à elite do futebol brasileiro. O duelo deste sábado não será dos mais fáceis. A Macaca enfrenta o embalado Sampaio Corrêa, quinto colocado, a um ponto do G4, que vem de duas vitórias consecutivas – a Macaca é apenas a 12ª colocada. O jogo será à s 16h20, no estádio Castelão, em São LuÃs (MA).
A fase da Ponte Preta não é das melhores. A equipe ainda não venceu desde o retorno das competições após a Copa do Mundo. Pela Série B, foram duas derrotas e um empate e, pela Copa do Brasil, duas derrotas.
Neste sábado, o técnico Guto Ferreira conta com a volta dos quatro titulares que não estavam inscritos pela equipe na Copa do Brasil: a dupla de zaga Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Elton. Os jogadores viajaram para o Rio de Janeiro, onde se juntaram com o restante do elenco e partiram rumo a São LuÃs.
A outra novidade é a presença do meia Roni, recém-contratado, que teve o nome publicado no BID da CBF e está à disposição do treinador. Já o meia Renato Cajá, principal contratação do clube para a temporada, ainda não foi regularizado e não poderá reestrear pela Ponte.
Os desfalques de Guto Ferreira são o volante Alef, que sofreu um entorse no tornozelo no jogo contra o Vasco, e o atacante Edno, que já havia sido poupado diante do Cruz-Maltino e segue de fora tratando dores no joelho.
Já o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória para voltar ao G4. Os jogadores do time maranhense sabem da importância de um resultado positivo, já que o clube sonha em disputar à elite do Brasileirão do ano que vem. O zagueiro Paulo Sérgio, deve ser a única baixa do Tricolor. O beque segue no departamento médico se recuperando de uma lesão na coxa.
O atacante Pimentinha retorna ao banco de reserva. Com isso, o centroavante boliviano Edgar volta ao time titular. Em entrevista ao site oficial do clube, o boliviano pediu a presença dos torcedores e espera balançar a rede.
– É muito gostoso jogar com o estádio cheio. Espero que a torcida compareça em peso – convocou o atacante.
wallber10
10 anos atrás
O Sampaio deixou escapar mais uma vitoria nesse jogo…esses pontos podem fazer falta la na frente