MP vistoria obra de R$ 26 milhoes em Chapadinha

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, realizou na terça-feira, 12, vistoria nas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município, localizado a 247km de São Luís.

O promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, verificou o andamento dos serviços em diversos pontos da cidade, juntamente com membros da diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que é responsável pela obra.

Com orçamento aproximado de R$ 26 milhões, a obra tem o objetivo de solucionar o problema da falta de água na cidade e ampliar a oferta e distribuição do abastecimento em diversos bairros de Chapadinha.

Entre outras medidas, estão previstos o aumento (ou elevação) da represa Itamacaoca, a construção de uma nova estação de tratamento na área da barragem e a ampliação da rede de distribuição para bairros como Vila Isamara, Cohab, Recanto dos Pássaros, Mutirão e Boa Vista, bem como perfuração de quatro poços com grande profundidade, que possibilitará um incremento no volume de água atualmente aduzido e distribuído apenas pela represa.

“O Ministério Público continuará acompanhando de perto a execução das obras para que não paralisem ou venham a sofrer atrasos, a fim de evitar que a população venha a ser penalizada novamente com racionamentos de água”, esclareceu o promotor Douglas Nojosa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>