O médico Marco Andre Carneiro Salomão, que atropelou o sargento da PolÃcia Militar João Eudes Barros Carneiro no último domingo (17), teve pedido de Habeas Corpus aceito.
Marco foi preso em flagrante no momento do acidente, ele apresentava sinais de embriaguez e, segundo testemunhas, estava dirigindo em alta velocidade na contramão.
Trata-se de Habeas Corpus com pedido de liminar impetrado em plantão judicial por Frederico de Abreu Silva Campos em favor de Marco André Carneiro Salomão contra ato do juÃzo de direito do plantão criminal da comarca de São LuÃs.
Relata o impetrante que o paciente, de acordo com o auto de prisão em flagrante, conduzia um veÃculo pela Avenida dos Holandeses, nesta Capital, quando, ao tentar desviar de um outro veiculo terminou por ultrapassar o canteiro central da avenida, invadindo a contramão de direção, oportunidade em que atropelou a vitima João Eudes Barros Carneiro, causando-lhe a morte.
Razão pela qual foi conduzido ao Distrito Policial, sendo autuado como incurso no crime previsto no art. 121, caput, do Código Penal.
A ordem de Habeas Corpus em favor do paciente, expedindo-se o competente alvará de soltura em seu favor, com a sua ulterior ratificação quando da análise do mérito, para o fim de revogar-se a prisão cautelar do paciente, e ou conceder-lhe a liberdade provisória por direito, tornando, em qualquer caso, definitiva a liminar concedida, ou a concessão de medida cautelar diversa da prisão preventiva.
Andrea
10 anos atrás
vamos fazer uma corrente pra que ele volte pra tras das grades. matou um cidadão tem que pagar por sua falta de responsabilidade.