O que o Blog vai revelar agora é um caso que com certeza estará em todas as mesas de discussões que tratarem de assuntos que envolvam a forma de como um gestor público deveria levar em consideração a regra básica de Administração Pública.
LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA. Essas foram as palavras esquecidas pela atual direção do Tribunal de Justiça do Maranhão.
De uma só vez seus diretores concederam várias licenças prêmio para quarenta e seis magistrados entre Juízes e Desembargadores, contrariando até mesmo o próprio CNJ que analisa como legal essa vantagem somente quando o magistrado está em processo de aposentadoria.
E o que mais espanta é que a própria presidenta também foi favorecida por essa vantagem já no mês de fevereiro, um mês após a sua posse. Em uma clara demonstração de que sua administração careceria de uma assessoria com no mínimo, um pouco de bom senso.
Não iremos falar, apenas iremos mostrar e deixar que todos façam suas análises.
Com a palavra as seguintes instituições:
PRESIDENTE DA OAB
PROMOTORA GERAL DE JUSTIÇA
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
E VOCÊ LEITOR, FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO ESTADO E DA JUSTIÇA.
VEJA MAIS:
Clique aqui para acessar todos os 43 documentos
SERVIDOR
10 anos atrás
ESSE COORDENADOR DE ORÇAMENTO DENOMINADO PAULO BRINGEL ALÉM DE IMCOMPETENTE É UM PILANTRA. DIZ QUE NÃO TEM ORÇAMENTO PARA PAGAR UMA SIMPLES SUBSTITUIÇÃO NO VALOR DE r$ 600,00, MAS TEM ORÇAMENTO PARA PAGAR ESSE ABSURDO DE LICENÇA PREMIO PARA MAGISTRADO. PEDE PRA SAIR DO TJ E DEIXA ALGUEM QUE SAIBA TRABALHAR DE VERDADE. VOLTA PRA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CONTINUE COM SEU TRABALHO DE MERDA POR LÁ.
servidor.
10 anos atrás
Não conheço essa pessoa, mas a swcretaria de educação não é esgoto ou lixão. Se ele não serve pro tj não serve pra sec. de educação tbm.
ALLAN JORGE
10 anos atrás
ESSE PAULO BRINGEL QUE SE DIZ COORDENADOR DE ORÇAMENTO (POIS DE ORÇAMENTO NÃO ENTENDE NADA) DEVERIA TER A OMBRIDADE DE PEDIR PARA SAIR. SÓ TENHO TRÊS PALAVRAS PRA DEFINI-LO: IMCOMPETENTE..IMCOMPETENTE…IMCOMPETENTE.
Servidor
10 anos atrás
Desculpem a ignorância. Mas, se o orçamento do TJMA para despesas com pessoal é de 576 milhões, como é que o rombo é na ordem de 200 milhões???? E o site da transparência afirma que o TJMA até agora só gastou 55% do previsto???? Os números não batem, o Governo do Estado está mentindo descaradamente, por mais que a reposição de 4 vírgula alguma coisa fosse aplicada a todo o orçamento, daria aproximadamente 24 milhões. TUDO MENTIRA E NINGUÉM CONTESTA????
A louca do TJ
10 anos atrás
Olhem atentamente para a face desta senhora e depois me digam se este semblante não é a representação perfeita da porcaria que tá essa administração feminina de merda do Judiciário maranhense…
Além de ta ferrando com a imagem da côrte perante à sociedade e levando “reis e bobos” pro fundo do poço, esta administração tá jogando no lixo todo o legado de força, garra e bons procedimentos de nós mulheres!
Eu sinceramente to passada e essa presidenta é uó!
#chatiada
Ministro do CNJ recebe representação contra a presidente do TJ do MA
10 anos atrás
[…] motivos foram apresentados através de denúncias publicadas pelo Blog do Minard, onde foram expostas possíveis irregularidades da atual administração, como o pagamento de […]