Caso super contracheque do TJ: Sindjus aperta desembargadora Cleonice Freire

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – SINDJUS/MA peticionou na tarde desta segunda-feira, 04/08, à Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Cleonice Freire, cobrando, por certidão, informações sobre a previsão dos recursos orçamentários usados pela administração para pagamento dos valores retroativos de auxilio moradia, de auxilio alimentação e conversão de licença prêmio em pecúnia para magistrados e desembargadores maranhenses.

O pedido de informações do SINDJUS-MA visa instruir Procedimento de Controle Administrativo – PCA junto ao Conselho Nacional de Justiça para apurar a legalidade desses pagamentos, que somam centenas de milhares de reais. “A sociedade espera da Presidente Cleonice Freire uma explicação sobre esses pagamentos milionários, por ato administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão”, disse Aníbal Lins, Presidente do SINDJUS-MA.

Na próxima sexta-feira, 08/08, o SINDJUS-MA realizará Assembleia Geral extraordinária dos servidores do Judiciário Estadual, a partir das 10 horas, na Praça Pedro II, em frente ao Tribunal de Justiça, para dar início a GREVE GERAL da categoria por TEMPO INDETERMINADO.

 

 

10590475_710289115691219_1879431443868341163_n

5 comentários em “Caso super contracheque do TJ: Sindjus aperta desembargadora Cleonice Freire”

  1. cesar

    10 anos atrás  

    explicado porque exoneraram toda equipe da diretoria financeira das ultimas gestoes…. precisavam de alguem de “confianca” pra fazer “esse tipo de trabalho” …

  2. jorge mauricio

    10 anos atrás  

    que saudades do des cutrim, des guerreiro e ate mesmo des jamil. eramos felizes e nao sabiamos. nunca deixamos de receber nossas perdas inflacionarias. ate nossos 11,98% nos pagaram mesmo sem o tj ter recebido a suplementacao

  3. Márcia

    10 anos atrás  

    Eu quero saber com todas as letras o nome desse Desembargador que recebeu estes 300 e tantos mil. Se já mostraram o contracheque da Presidente,digam o nome do outro, por favor.

    • Ana

      10 anos atrás  

      A desembargadora é Raimunda Santos Bezerra, que antes de se aposentar abocanhou esse dinheiro todo.

  4. Fulano de tal

    10 anos atrás  

    O pior de tudo é a Presidente ainda fazer uma reunião no Fórum para explicar que não há dinheiro no caixa do TJMA, nem para comprar a cortina de seu gabinete. Falar que o sol tá batendo na cara dela e que vai mudar até a posição de sua cadeira para não pegar sol na cara, pois atrapalha seu trabalho. Nós servidores trabalhamos sem papel A4, tonner, papel higiênico, muita das vezes fazemos cota para comprar esses materiais de expediente pois não tem no setor de material. Quando precisamos receber retroativos de alguma indenização ou percentual implantado no contracheque temos que ir para a fila dos precatórios que só Deus sabe quando será atendido o pedido de pagamento. Cargos comissionados, em sua grande maioria, porque não dizer em 99% dos casos, são para retribuir favores entre desembargadores e juízes em mais uma atitude corporativista. Assédio moral nem se fala, até férias não podemos tirar na época em que queremos, ou então só nos é permitido tirar 15 dias em uma época e os outros 15 quando der na telha do MM autorizar. Até a nossa Licença prêmio precisamos de autorização para tirar, o que geralmente nos é negado. Dezenas de magistrados e desembargadores estão solicitando a conversão da licença prêmio em pecúnia em uma época que, se alega, não ter dinheiro para nada, sequer para o papel higiênico. Tudo bem é direito deles, mas porque atendê-los com quantias estupendas e nos ser negado o que é de direito, um direito conquistado e confirmado! Mas pra magistrado e desembargador tudo é fácil. E o engraçado que quem assina o deferimento do pagamento para a Presidenta é a vice! Processos de requerimentos administrativos internos de magistrados são deferidos num instante, enquanto o nosso temos que ficar chalerando assessores para despachar, porque senão….. Assim é fácil!!! Viver de blá blá dizendo que não tem dinheiro e encher os bolsos é fácil, difícil realmente é fazer justiça! Um absurdo!! Tomara que tudo isso não acabe em pizza e que realmente seja apurada a responsabilidade dessa Presidenta!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>