TUDO FARINHA DO MESMO SACO: Bimba, Calvet e Irlahi, juntos em Rosário

Bimba, Cavet e Irlahi

A cidade de Rosário viveu nesta sexta-feira, 5 de julho, um verdadeiro ‘balaio de gatos’ na política local durante visita do governador Carlos Brandão (PSB), em meio a uma importante entrega para o município.

A cerimônia de reinauguração do Hospital Municipal Dr. Raimundo José Sena ‘uniu’ o atual e enrolado prefeito Calvet Filho, e os ex-prefeitos Bimba (cerca velha) e a jurássica Irlahi Moraes.

O trio dividiu palanque com o Chefe do Executivo estadual para tirar uma ‘casquinha’ no ato de entrega da unidade de saúde que há décadas os rosarienses aguardavam após reforma e ampliação. Um investimento de mais de R$ 7 milhões do Governo do Maranhão que ainda destinou R$ 3 milhões para o município para aquisição de equipamentos.

Saindo do destaque do feito de hoje, não se pode deixar de lembrar que os três gestores acumulam inúmeras ações civis ingressadas pelo Ministério Público em virtude de diversas irregularidades na administração de cada um deles.

Calvet recentemente passou a ser investigado devido à prática de rachadinha (desvio de salário) em uma manifestação assinada pela promotora de justiça Maria Cristina Lobato Murilo.

O MPMA recebeu a informação que Nayara Serra Nunes, ex-servidora teria sido admitida na Prefeitura de Rosário como assistente técnica somente com a finalidade de receber salário e repassar para sua prima Rosana Nunes, que teria um relacionamento afetivo com o prefeito.

Ao analisar o ato de nomeação, a Promotoria constatou, primeiramente, que a admissão da Nayara é irregular, vez que a mesma não prestou concurso público, nem foi contratada, mas nomeada como assessora técnica, cargo que não é de livre nomeação e exoneração.

Nayara está lotada na Secretaria de Finanças, mas ao ser ouvida por meio eletrônico, informou que trabalha na Comunicação.

Por sua vez, Rosana admitiu que ingressou no quadro do Município de Rosário logo no início do mandato de Calvet Filho, após ter pedido à primeira dama, Francisca Estela Rocha Calvet, que lhe fosse dada uma oportunidade de emprego. Antes, Rosana não possuía experiência em serviço público.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>