José Ribamar Prazeres é empossado como novo diretor da Escola Superior do MPMA

Procurador José Ribamar Prazeres

O procurador de justiça José Ribamar Sanches Prazeres foi empossado nesta sexta-feira, 5, no cargo de diretor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP) para o biênio 2024-2026. A cerimônia foi realizada na sala dos órgãos colegiados, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís.

A solenidade teve a participação de membros e servidores da instituição, autoridades do Poder Judiciário e representantes de instituições de ensino superior.

Compuseram o dispositivo de honra do ato o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro; a corregedora-geral do MPMA, Fátima Travassos; os subprocuradores-gerais de justiça para Assuntos Jurídicos, Orfileno Bezerra Neto, e para Assuntos Administrativos, Regina Leite; além da ex-diretora da ESMP, Karla Adriana Farias Vieira, e do diretor empossando.

José Ribamar Prazeres ingressou no MPMA, em 1991, e trabalhou como promotor de justiça nas comarcas de Mirador e Carolina até ser promovido para São Luís, em 1996, onde assumiu a 6ª Promotoria de Justiça Cível. Na capital, atuou também na Promotoria de Justiça de Investigação Criminal e Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa. Em 2023, foi promovido, por merecimento, para o cargo de procurador de justiça.

O novo diretor da ESMP agradeceu aos integrantes do Conselho Superior do MPMA que o elegeram para o cargo, destacou o trabalho do ex-procurador-geral de justiça Eduardo Nicolau e cumprimentou o atual procurador-geral e a ex-diretora da Escola pela atuação à frente do órgão.

Depois de informar que continuará exercendo suas funções de procurador de justiça junto às Câmaras Cíveis de Direito Privado do Tribunal de Justiça, José Ribamar Prazeres afirmou que uma de suas metas é manter o nível de excelência da Escola Superior no que se refere à capacitação dos integrantes do MPMA para o processo de inovação e mudança na presteza dos serviços à população.

Prazeres garantiu que, entre as prioridades de sua gestão, estão a realização de concurso para seletivo de estagiários; reestruturação da Escola, com a manutenção dos cursos já criados e a criação de novos; criação de polos de capacitação; oferecimento de cursos online; e parcerias com a Escola Superior da Magistratura e Ampem.

“Recebo este cargo como uma homenagem, sem vaidade, mas consciente da responsabilidade assumida”, disse o diretor, estendendo os agradecimentos aos integrantes do Ministério Público, assessores e familiares.

Ao encerrar a cerimônia, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, também cumprimentou a ex-diretora da ESMP pelo legado deixado e declarou estar confiante na nova direção, para as atividades de capacitação de membros e servidores do MPMA. “Eu tenho certeza de que a equipe, liderada pelo doutor Prazeres, fará um grande trabalho. Vamos buscar trazer um mestrado para ser oferecido pela Escola Superior. Precisamos estar atualizados sobre as inovações, para sempre prestarmos bons serviços à sociedade”, declarou, colocando-se à disposição da Escola Superior.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>