SEM CRISE: Prefeitura de Barreirinhas vai torrar R$ 6,4 milhões em combustível e lubrificantes

Prefeito Amílcar Rocha

Enquanto muitos municípios estão preocupados com a queda do FPM, Barreirinhas, pelo contrário, vai desembolsar milhões em combustível e lubrificantes. A gestão de Amílcar Rocha não parece se preocupar com os efeitos da redução do Fundo de Participação dos Municípios, que tem motivado uma mobilização geral dos municípios no enfrentamento de uma possível crise nas finanças públicas.

Na contramão, a Prefeitura de Barreirinhas vai abrir os cofres públicos para bancar uma quantia substancial de R$ 6,4 milhões em abastecimento de combustível e aquisição de lubrificantes para atender a demanda de algumas secretarias municipais.

O contrato milionário foi faturado pelo Posto Sebite por meio do sistema de registro de preço. Essa modalidade de contratação visa estabelecer um preço base para produtos ou serviços, permitindo que diferentes órgãos ou entidades governamentais o utilizem ao longo de um período específico. Essa modalidade exige um cuidado rigoroso para evitar práticas que possam prejudicar a competitividade e a transparência.

O Posto Sebite, que tem como sócios administradores Antonio Jose da Cunha e Fabrício Sousa Marmoraci, opera desde o início do mandato de Amílcar Rocha e acumula cifras milionárias em contratações da Prefeitura de Barreirinhas.

Conforme os dados divulgados pela própria prefeitura, a quantidade de combustível a ser adquirida é significativa, totalizando 996 mil litros de gasolina comum e diesel.

Veja a íntegra do extrato de homologação do contrato. 

Demonstrativo dos serviços contratados pela prefeitura

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>