A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do MunicÃpio de Timon -AGERT está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), que instaurou inquérito civil para apurar possÃveis atos de improbidade administrativa, referentes a desvio de combustÃveis. A AGERT tem papel fiscalizatório sobre todos os serviços públicos do municÃpio.
Segundo o promotor de Justiça Sérgio Ricardo Souza Martins, a investigação envolve documentos pertencentes a procedimentos licitatórios, contratos, pagamentos e demais documentos, referentes à contratação da empresa Link Card pela AGERT, que fornece o serviço de gestão e controle de abastecimento de veÃculos da agência.
O promotor solicitou à AGERT que encaminhe, no prazo de 15 dias, cópias dos documentos relacionados à contratação da empresa Link Card, bem como os relatórios mensais de abastecimento dos veÃculos da agência desde janeiro de 2022 até a presente data. Além disso, o promotor requisitou à empresa envolvida que forneça, no mesmo prazo, as informações sobre os valores cobrados pelos postos credenciados e os dados cadastrais dos usuários dos cartões de combustÃvel da AGERT.
Caso sejam comprovadas as irregularidades, o Ministério Público poderá propor ações civis e criminais contra os envolvidos, bem como medidas administrativas para ressarcir o erário e prevenir novas ocorrências.