Não é segredo para ninguém que Luciano Genésio ganhou grande notoriedade no cenário político maranhense nos últimos 4 anos devido a sua atuação à frente da prefeitura de Pinheiro, seus feitos surpreenderam até o políticos mais experientes que não acreditavam ser possível conseguir em tão pouco tempo os avanços que Luciano conseguiu trazer para o município.
O reflexo de seu desempenho como prefeito da cidade de Pinheiro foi medido nas eleições deste ano, Luciano se reelegeu com mais de 60% dos votos válidos e agora encerra o ano com mais uma excelente notícia, sua administração é avaliada positivamente por cerca de 70% da população de Pinheiro, segundo dados da pesquisa Prever.
A pesquisa também questionou a população sobre o futuro do jovem político, ao questionar sobre sua possível saída para concorrer ao cargo de deputado federal ou estadual, 81,67% dos entrevistados responderam que querem que Luciano conclua o seu mandato.
“É com muita honra que finalizo meus 4 primeiros anos de mandato tão bem avaliado, meu compromisso é de que os próximos 4 anos serão muito melhores, pretendo continuar trazendo avanços para Pinheiro e com certeza vou fazer a vontade do povo e concluir esses 4 anos de gestão com trabalho, trabalho e trabalho,” disse Luciano.
Ainda segundo a pesquisa, as secretarias mais atuantes do governo Luciano foram saúde, educação e infraestrutura. De fato a saúde evoluiu de forma espantosa durante os últimos 4 anos, Luciano conseguiu reformar, ampliar e modernizar as unidades de saúde municipais, reorganizou toda a estrutura, como resultado conseguiu sucesso no combate à pandemia da Covid-19.
Na educação Luciano reformou mais de 90% das escolas municipais, aprovou o plano de cargo, remuneração e carreira dos profissionais da educação e deu show na execução do ensino remoto durante o período mais crítico da pandemia.
Na infraestrutura grandes obras foram inauguradas, ruas foram asfaltadas, estradas vicinais recuperadas bem como o sistema de escoamento da água das chuvas com a construção e reforma de galerias e meio-fio.
A pesquisa ainda avaliou o desempenho do governador Flávio Dino que teve mais de 60% de aprovação e do Presidente Bolsonaro que em Pinheiro teve avaliação positiva de 40% dos entrevistados.