Roberto Costa lidera com folga na corrida pela Prefeitura de Bacabal, aponta Econométrica

Deputado Roberto Costa

Em mais uma confirmação de sua liderança na corrida eleitoral pela Prefeitura de Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) surge com ampla vantagem sobre seus adversários, de acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica. Contratada pela Rádio Mirante e pelo Portal Imirante, a pesquisa foi conduzida nos dias 30 de junho e 1º de julho, ouvindo 419 eleitores da cidade.

No cenário espontâneo, onde os entrevistados não recebem sugestões de nomes, Roberto Costa aparece com 50,6% das intenções de voto, mantendo uma liderança tranquila. Em segundo lugar está Marcos Miranda, com 19,6%, seguido por Plínio Oliveira, com 1,9%. Quando apresentados os nomes dos pré-candidatos, a vantagem de Roberto Costa se amplia ainda mais. No cenário estimulado, o emedebista alcança 63,2% das intenções de voto, enquanto Marcos Miranda aparece com 23,4%, Plínio Oliveira com 3,3% e Jansen Penha com apenas 0,5%.

No quesito rejeição, Jansen Penha lidera com 23,9% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma. Plínio Oliveira aparece em seguida com 22,4% de rejeição, Marcos Miranda com 14,8% e Roberto Costa, apesar de liderar as intenções de voto, tem a menor taxa de rejeição, com 10,3%.

A pesquisa do Instituto Econométrica está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-06646/2024. O levantamento possui uma margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.

A liderança folgada de Roberto Costa, tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado, aliada à sua baixa taxa de rejeição, aponta para um cenário eleitoral favorável ao deputado estadual nas eleições municipais deste ano em Bacabal. Com a confiança do eleitorado e uma campanha consolidada, Roberto Costa se posiciona como o favorito na disputa pela Prefeitura de Bacabal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>