Maranhão enfrenta baixa umidade: Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para 14 estados e o DF

Foto Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de baixa umidade para diversas regiões do Brasil. Um alerta de “perigo” foi emitido para Mato Grosso (MT), Tocantins (TO) e Goiás (GO), enquanto um aviso de “perigo potencial” — um grau inferior na escala do órgão — abrangeu 14 estados, incluindo o Maranhão, e o Distrito Federal (DF).

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar em algumas áreas desses estados pode variar entre 12% e 20%. O instituto destaca os riscos de incêndios florestais e os impactos na saúde humana, como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. Para minimizar esses efeitos, recomenda-se a ingestão de líquidos, uso de hidratantes e umidificadores, além de evitar atividades físicas e exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia.

A situação é preocupante em todo o estado, com o aumento do risco de incêndios florestais, especialmente em áreas rurais.

Vejas as cidades do Maranhão afetadas:

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>