Caos, assaltos e interdição na BR 135 em protesto por falta d’água

Manifestantes atearam fogo para impedir o tráfego de veículos

Um enorme congestionamento está formado nas proximidades do KM 15 da BR 135, perímetro urbano de São Luís, na noite desta quinta-feira, 25. Moradores de uma localidade em Pedrinhas estão mobilizados desde o período da manhã exigindo providências por parte da Caema quanto a falta d’água.

O desabastecimento foi provocado por um rompimento em uma tubulação que a companhia disse em nota, mais cedo, não ter afetado o sistema Italuís. Porém, além de Pedrinhas, alguns bairros estão sem água desde o início da noite de ontem, 24.

Segundo a Caema, vídeos que circulam nas redes socias, desde esta última quarta, mostram o incidente provocado por uma sangria (furto de água) às margens da BR 135.

A companhia informou desde de manhã que está efetuando os reparos. Mas pelo visto, sem êxito.

Uma enorme fila de carros formou-se no local interditado

Devido ao enorme engarrafamento formado na pista bloqueada por manifestantes, que atearam fogo para impedir o tráfego de veículos,  condutores alegam que estão sendo assaltados e acionaram as Polícias Rodoviária e Militar para regular o trânsito e manter a segurança no local.

Em tempo

O protesto foi finalizado ainda a pouco e a rodovia desobstruída. Porém, manifestante esperam que a Caema resolva o problema da falta d’água caso contrário farão um novo bloqueio na manhã desta sexta-feira, 26, para chamar atenção das autoridades.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>