Secretário de Braide não comparece a convocação na Câmara

Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 6 de maio de 2024, o atual secretário municipal de cultura, Maurício Itapary, deveria comparecer à Câmara Municipal de São Luís, porém não atendeu à convocação do Legislativo Municipal.

A solicitação feita pelo co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares cobra esclarecerecimentos sobre os contratos relacionados à realização dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024 e Natal de 2023.

Um dos pontos em questão era a contratação do Instituto Juju e Cacaia, responsável pela realização do Carnaval de 2024. O presidente da Casa, vereador Paulo Victor, concedeu um prazo de 15 dias para que o secretário comparecesse à Câmara. No entanto, o pedido não será atendido.

Em contrapartida, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) solicitou a alteração da data da convocação. O MPMA alegou que precisaria de mais tempo para posicionar a prefeitura sobre as informações relacionadas ao caso Juju e Cacaia, que estão em andamento. Assim, a remarcação ficou agendada para 9 de maio de 2024, quinta-feira, às 9h da manhã.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>