Governo do MA e Solar Coca Cola capacitarão 2 mil jovens para o 1º emprego

Foto Divulgação

Com objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho e oportunizar o acesso ao primeiro emprego, o Governo do Maranhão e a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, celebraram uma parceria, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão (SEINC), que oportunizará a participação de 2.000 estagiários do Programa Trabalho Jovem no projeto Coletivo Online, um programa de empregabilidade 100% digital, ofertado pelo Instituto Coca-Cola.

A capacitação é uma das etapas previstas no escopo do Programa Trabalho Jovem, por meio do qual, através de parcerias, os estagiários deverão concluir o período de estágio com certificações que valorizarão seus currículos, contribuindo para a comprovação de conhecimento e experiência em suas áreas de atuação.

O secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Júnior Marreca, ressalta a importância da parceria como mais um esforço do Governo na busca de oportunidades de emprego para a juventude maranhense. “É um compromisso do governador Carlos Brandão facilitar o ingresso dos jovens maranhenses ao mercado de trabalho e essa parceria só reforça essa missão do Governo do Maranhão . Este ano, através do Programa Trabalho Jovem, já colocamos 2.500 jovens em vagas de estágio. Agora, vem mais um importante passo que é prepará-los para estarem aptos a preencher os requisitos para uma vaga de emprego e temos certeza que a capacitação pela Solar irá contribuir para o currículo profissional desses estagiários”, comentou.

O Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola, Arthur Ferraz, explica que o Coletivo Online tem a missão não somente de capacitar o jovem ao primeiro emprego, mas também de oportunizar vagas que se adequem ao perfil do profissional de acordo com a área que ele deseja seguir. “Estamos muito felizes com a parceria e o apoio do governo maranhense para gerar cada vez mais emprego e renda para os jovens de diversos municípios do Estado. Esta é uma oportunidade que vai ajudar o profissional desenvolver habilidades e competências para estar apto para o mercado de trabalho”, frisou.

A capacitação acontece em ambiente 100% digital, pelo aplicativo Whatsapp, e tem duração de seis semanas. Durante o ciclo de capacitação, os participantes terão acesso a aulas de planejamento financeiro, plano de vida, elaboração e construção de currículo e preparação para processos seletivos.
Sobre o Coletivo Online

O Coletivo já impactou mais de 160 mil jovens somente nos estados que compõem o território de atuação da Solar Coca-Cola (estados do Nordeste, Norte e Mato Grosso). Destes, cerca de 30 mil ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Só em 2022, cerca de 26 mil alunos se formaram via Coletivo no território da Solar, dos quais, seis mil já ingressaram no mercado de trabalho.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>