Suposta fraude de diárias em Açailândia envolve vereador de Santa Inês

Foto Reprodução via Instagram

O vereador Sargento Oliveira, do Partido Liberal (PL), de Santa Inês, é apontado em investigação do Ministério Público do Maranhão sob suspeita de emitir uma declaração ideologicamente falsa com o propósito de fraudar diárias em Açailândia.

O suposto esquema envolve o vereador Erivelton de Açailândia, também do PL, que teria recebido a diária no valor de R$ 2.500,00, para custear um compromisso institucional no gabinete do Sargento Oliveira, para angariar recursos de Santa Inês a serem investidos em sua cidade de mandato.

A investigação do MP revelou que o Sargento Oliveira teria fornecido uma declaração alegando que o vereador esteve presente em Santa Inês no dia 10 de abril, cumprindo agenda de trabalho, para validar a justificativa da diária. Eriveltom também apresentou um recibo em nome da empresa Expresso Açailândia LTDA.

Contudo, a empresa de ônibus alegou que o recibo de passagem apresentado é falso, uma vez que ele não utilizou os serviços da Expresso para viajar na data mencionada.

Veja a nota oficial emitida pela empresa:

Foto Reprodução

O objetivo claro de buscar recursos em Santa Inês para serem investidos em Açailândia é nobre em teoria, mas a suspeita de que tal intenção possa estar sendo utilizada como fachada para justificar gastos indevidos ​​pode representar desvio de recursos públicos.

O Ministério Público também destacou que recebeu denúncias acerca do aumento excessivo de diárias – aprovadas pela Prefeitura de Açailândia e Câmara Municipal – sob uso abusivo dos camaristas. O órgão ministerial também afirmou que já intimou alguns vereadores para prestar esclarecimentos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>