BRANDÃO E O SUCESSO DO CARNAVAL

Governador Carlos Brandão com o secretário Yuri Arruda

Foi surpreendente a organização dos circuitos carnavalescos deste ano estruturada pelo Governo do Maranhão na Grande Ilha e em todo o Estado.

A Beira Mar e Avenida Litorânea, em São Luís, foram destaque e palco para diversas atrações nacionais como Eric Land, Maiara e Maraísa, Zé Vaqueiro, Vanessa da Mata, e grupos, bandas e artistas locais que fizeram uma belíssima festa momesca definindo o Carnaval 2023 como o maior da história do Maranhão.

A gestão do governador Carlos Brandão, através da Secretaria estadual da Cultura, comandada por Yuri Arruda, construiu uma identidade plural, com diferentes ritmos colocando o Maranhão entre nos circuitos nacionais de Carnaval.

Além de uma mega programação diversificada e estrutura impecável, o governo preparou também um plano estratégico para garantir uma festa inclusiva e acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Tanto o Circuito Beira-Mar como o Circuito Litorânea contaram com áreas reservadas, banheiros adaptados, vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e intérprete de libras durante as apresentações.

Outro destaque foi a potencialização do cenário econômico e turístico do Estado. De acordo com o Observatório de Turismo do Maranhão, a ocupação hoteleira ultrapassou os 80% e a expectativa foi de que 900 mil foliões compareceram nos circuitos somente em São Luís.

O programa Mais Renda também ganhou evidência e centenas de trabalhadores informais foram beneficiados com a entrega de equipamentos, no ramo da alimentação além de receberem um auxílio no valor de R$ 500,00 com gastos iniciais.

O esquema de segurança também não deixou a desejar. Um efetivo de aproximadamente 4 mil policiais militares, com patrulhas distribuídas com viaturas e motocicletas, fizeram com que os foliões tivessem um Carnaval tranquilo e seguro.

Somente uma palavra define o Carnaval do Maranhão 2023: SUCESSO.

Parabéns ao Governo do Estado e a todos os envolvidos!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>