O professor de dança César Adriano Correa Mendes, de 33 anos, foi preso na última sexta-feira (26) durante “Operação Arco Íris”, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, em Bacabeira. A ação desarticulou um grupo criminoso voltado a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a PC, alguns indivíduos produziam vídeos onde mantinham relação sexual com menores de idade e depois armazenavam e divulgavam o material. As vítimas geralmente alunos do sexo masculino, abordadas nas escolas onde o professor e coreógrafo tinha acesso. Dois perfis com nomes de mulheres também eram utilizados para atraírem as vítimas, os quais a polícia acredita serem manipulados por César.
De acordo com as investigações, caso as vítimas tentassem desistir de continuar se sujeitando aos abusos sexuais, as mesmas eram ameaçadas de terem seus vídeos divulgados nas redes sociais. A polícia teve acesso a mensagens que comprovam os crimes.
Os adolescentes prestaram depoimento na sede da delegacia de Bacabeira e o caso segue sendo investigado para identificar outros possíveis envolvidos no crime. O professor e coreógrafo segue preso à disposição da Justiça.