Maternidade do MA realiza 1ª cirurgia cardíaca de emergência e salva recém-nascido

Foto Reprodução: Instagram

Equipes da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, localizada no bairro Cohab em São Luís, realizaram a primeira cirurgia cardíaca de emergência da unidade para salvar um recém-nascido de apenas 900g.

De acordo com o Secretário de Estado de Saúde, Tiago Fernandes, a cirurgia foi um sucesso.

“Hoje o Bom Dia é mais que especial, ontem tivemos a realização de um procedimento cirúrgico/ complexo e inédito em nossa maternidade, todo trabalho e dedicação em prol de salvarmos uma vida, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos ao Instituto Acqua juntamente ao governo do Maranhão, que não medem esforços em atender os nossos pedidos e por toda credibilidade depositada na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, tudo isso é resultado de todos os profissionais atuantes nela, que dedicam-se todos os dias em busca de entregar o melhor aos nossos pacientes, as vezes torna-se cansativo, mas a recompensa vem ao final. Acreditamos no SUS”, disse o gestor.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>