Deputada Daniella recebe título de ‘Cidadã Caxiense’

Deputada Daniella recebe honraria

Caxias me acolhe como uma filha e eu a recebo como minha cidade do coração. Este título coroa algo presente em mim: o amor profundo e a vontade de lutar por uma Caxias cada vez melhor”, disse a deputada Daniella, ao receber o título de ‘Cidadã Caxiense’, proposto pelo vereador Junior Barros. A honraria é um reconhecimento ao seu trabalho em prol do desenvolvimento do município.

Emocionada, a parlamentar também manifestou seu agradecimento pelo recebimento da honraria. “Esta homenagem tem um significado grandioso para mim. Não poderia deixar de agradecer, primeiramente a Deus por estar aqui, e a todos que a mim concederam este título. Direciono minha enorme gratidão ao vereador Junior Barros, responsável pelo título com o qual eu fui agraciada”, frisou.

Durante a solenidade, a trajetória política de Daniella, natural de Presidente Dutra, foi destacada na Câmara Municipal de Caxias, onde ocorreu a cerimônia. Também foi mencionada sua relação com a população após se tornar uma representante da cidade na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Logo que recebi a notícia deste título de cidadã, me veio à mente algo que já ouvi muitas vezes: que a sensação de pertencimento nasce conosco quando somos filhos de uma terra ou quando somos adotados de coração por sua população. Quando a demonstração de carinho, atenção e acolhimento é tamanha que nos sentimos pertencentes a um lugar. E é assim que eu me sinto neste momento”, afirmou.

A deputada lembrou, ainda, do deputado Zé Gentil, que deixou um legado na história política de Caxias. “Sem seu Zé Gentil, filho nobre de Caxias, essa cidade também ficou um pouco mais vazia”.

Segundo ela, foi pensando em continuar o legado do avô, Zé Gentil, que nasceu a forte parceria com Amanda Gentil, atualmente secretária do Governo municipal. “Algum tempo depois, pensando na continuidade do trabalho do seu avô, fui procurada por uma jovem muito inteligente, muito bem articulada e que vocês tanto conhecem: a Amanda Gentil. Naquele dia, consegui enxergar o mesmo brilho nos olhos e a mesma sede de lutar por uma Caxias cada vez melhor”, disse.

Daniella destacou, também, algumas de suas ações favoráveis ao município. “Com o prefeito Fábio Gentil, temos batalhado arduamente, somando esforços para que Caxias se torne uma cidade cada vez melhor para se viver. Prova disso é que destinei recursos para o ‘Natal Iluminado’; para implantação de asfalto; para o auxílio emergencial ao setor cultural e para aquisição de obras literárias. Trabalhamos, também, para a implantação da Policlínica”, disse.

A deputada deixou a tribuna reafirmando seu compromisso com a população caxiense. “Com esta cidade me comprometo a seguir me dedicando cada dia mais para que os caxienses tenham, a cada nascer do sol, a certeza de dias melhores”, frisou.

A solenidade para entrega da honraria foi prestigiada pelo prefeito Fábio Gentil, pela secretária de Governo do município, Amanda Gentil, bem como por lideranças e populares.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>