Aliados de Eduardo Braide pedem que Nádia Quinzeiro seja retirada da presidência do Instituto de Previdência e Assistência do MunicÃpio – IPAM. O fato é que, a única e exclusiva motivação pela permanência dela no cargo até hoje, seria a intervenção por intervenção de Flávio OlÃmpio, exonerado essa semana do cargo de Secretário Administração.
O nome de Nádia também é mau visto pelo eleitorado de Braide, pois ela é investigada por desvio de dinheiro da prefeitura de São José de Ribamar juntamente com o ex-prefeito Eudes Sampaio. Segundo denúncias feitas ao Ministério Público, Nádia teria cometido inúmeros crimes enquanto esteve a frente do Instituto de Previdência Social da cidade balneária. A própria prefeitura na gestão Dr.Julinho fez a denúncia quando se deparou com fraudes e nomeações falsas na folha de pagamento do IPSJR.
Na representação protocolada pela prefeitura ribamarense, Quinzeiro teria realizado transferências bancárias de dinheiro público a empresas fantasmas e efetivado servidores na folha do órgão sem nomeações.
Ela e o ex- prefeito Eudes, além de outros quatro denunciados, foram convocados para explicarem, o pagamento de R$ 136.412,77 a uma empresa que não possui nenhum vÃnculo contratual com a administração da cidade.
O repasse, destaca a representação, foi efetuado por meio de transferências bancárias nos meses de novembro e dezembro de 2020.
Após Eudes perder a última eleição e não se reeleger, ela levou para o IPAM toda a sua trupe, que é ligada ao ex-prefeito ribamarense, inclusive muitos destes além de não terem feito campanha para Braide, apoiaram a candidatura de Duarte Jr., que foi candidato do governador Flávio Dino (PSB), basta fazer uma pesquisa rápida nas redes sociais.
Helena
3 anos atrás
Pega mal para a prefe ter nos seu quadro funcional uma pessoa suspeita de corrupção. Melhor o prefeito trocá-la.