Câmara de Bacabeira convoca secretária de Saúde para prestar esclarecimentos

Foto Divulgação

Em meio ao caos que se instalou na Saúde do município de Bacabeira, o plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem (27) requerimento de autoria do Vereador, Ruck Pires que convoca a secretária adjunta de Saúde, Tatiara Rodrigues Fontinele para prestar esclarecimentos a respeito de inúmeras denúncias feitas pela população.

No parlamento, desde o inicio da atual legislatura, Vereadores tanto da oposição como do governo tem reclamado dos desmandos que tomou conta da pasta, que está sem secretário titular desde agosto do ano passado, quando o então secretário foi preso pela Polícia Federal.

No requerimento, o Vereador Ruck Pires que é da base do governo justiçou a convocação com base no Artigo nº 152 do regimento interno da Câmara e dos Artigos nº 27 e 37 da Lei Orgânica do Município.

Nas rede socais, são incontáveis as reclamações, que vão desde a falta de medicamentos, até o total descaso com a pandemia de coronavírus. Para se ter uma ideia da situação, vários óbitos de bacabeirenses pela Covid-19 não estão sendo catalogados pela secretaria que encontra-se totalmente inoperante.

A oitiva da secretária adjunta está marcada para o dia 10 de junho e ela deverá obrigatoriamente responder sobre questões a cerca de: MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, PLANO DE IMUNIZAÇÃO E CONTROLE DE INFECTADOS, FUNCIONAMENTO DA MATERNIDADE NAILA GONÇALO e DEFASAGEM DO NÚMERO DE AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>