Prefeitura de Bacabal reativa Programa de Tratamento Fora de Domicílio

Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde comunica à sociedade bacabalense e, em especial os pacientes que realizam tratamento médico em outras cidades, que o Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) já está atendendo os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa TFD, é um benefício que os usuários do SUS podem receber que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes residentes no município de Bacabal a serviços assistenciais localizados em Municípios do mesmo Estado ou até de Estados diferentes, quando esgotados todos os meios de tratamento e/ou realização de exame auxiliar diagnóstico terapêutico no local de residência (Município/Estado) do paciente e desde que o local indicado possua o tratamento mais adequado à resolução de seu problema ou haja condições de cura total ou parcial.

Quem precisar do serviço basta procurar a Coordenadora do TFD – Bacabal, Kellen Araújo, que atende no prédio da Secretaria de Saúde na Rua Filomeno Parga S/N, Bairro da Esperança, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 12h00.

Vale ressaltar que de acordo com a portaria nº55/99 – Secretaria Atenção a Saúde do Ministério da Saúde (SAS), o paciente deve ser encaminhado por um médico, após atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ou qualquer outra unidade do SUS.

Da Assecom – Prefeitura de Bacabal

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>