Prefeitura de São José de Ribamar realiza mega ação preventiva na MA 201

Operação preventiva na MA 201, Estrada de Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou neste fim de semana MA 201, região de São José dos Índios, uma grande ação de prevenção e educação no transito em decorrência das festividades do carnaval. A força tarefa contou com as Secretarias de Juventude, Transporte, Transito e Defesa Social além da Guarda Municipal e apoio da Policia Militar.

Durante a ação, foi montada na montada na MA 201, trecho com elevado registro de acidentes, uma barreira com o objetivo de prevenir os motoristas para atenção no transito principalmente nos dias do carnaval, uso de preservativo, ingestão de álcool ao volante, bem como alertar sobre irregularidades e condições do veículo para trafegabilidade com o intuito de evitar acidentes e vítimas fatais.

De acordo com o secretário da juventude, Antônio Filho, faz-se necessário o alerta em virtude do elevado índice de acidentes entre jovens que estão dirigindo. “Estamos alertando os motoristas em geral, mas de forma especial os nossos jovens, para os cuidados ao dirigir veículos tendo feito ingestão de álcool, essa é uma dupla que não combina e estão aí os números que mostram a estatística que só aumenta”, avaliou o secretário chamando a atenção também para o uso de preservativos e diversão segura.

Além da ação educativa, policiais militares acompanhados dos guardas municipais realizaram revista e vistoria da documentação de carros, transportes coletivos e alternativos além de motos e vans.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>