ELEIÇÃO OAB-MA: 'Renovar para Mudar' apresenta propostas ao TRT

Durante toda a campanha do RENOVAR para Mudar, o diálogo tem prevalecido
Durante toda a campanha do RENOVAR para Mudar, o diálogo tem prevalecido

A agenda de campanha do RENOVAR para Mudar continua com uma programação intensa. Visitas a órgãos do Judiciário, panfletagem nos Fóruns, encontros com advogados em todo o Maranhão são algumas das ações realizadas até aqui. Além de apresentar as propostas, o líder do grupo e candidato à presidência da OAB/MA, Thiago Diaz, tem dialogado com profissionais do direito em busca de melhorias para a categoria.

Foi assim com a visita ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior. A comitiva do RENOVAR para Mudar entregou ao presidente do TRT/MA as propostas da chapa para a OAB-MA. O candidato Thiago Diaz posicionou-se sobre o funcionamento das Varas Trabalhistas, chamando a atenção para a pontualidade no horário das audiências. “Isso seria uma economia de tempo enorme para o profissional que mediante o grande volume de trabalho, muita das vezes acumula várias audiência no dia”, disse.

O presidente do TRT/16 disse que, atualmente, a Justiça do Trabalho no Maranhão dispõe de uma estrutura de trabalho que tem garantido melhores condições de desempenho da magistratura trabalhista. Informou que 100% dos processos são iniciados no modo eletrônico na Justiça do Trabalho no Maranhão depois da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as instâncias trabalhistas.

O desembargador Luiz Cosmo falou ainda que o TRT-MA está em processo de expansão com a previsão de criação de mais três Varas e de cargos para juiz do trabalho. Adiantou que o projeto “tem plenas possibilidades de ser aprovado pelo Congresso Nacional”, uma vez que as demandas trabalhistas no Maranhão exigem a instalação de novas Varas do Trabalho. Fez referência também ao anteprojeto que prevê a criação de outras 12 Varas do Trabalho e que tramita no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>