Maranhense de Santo Antônio dos Lopes é um dos mortos em desabamento no Pará

Um depósito de cimento desabou matando três pessoas e ferindo outros três na Usina de Belo Monte, no Pará
Um depósito de cimento desabou matando três pessoas e ferindo outros três na Usina de Belo Monte, no Pará

Um maranhense está entre os mortos do acidente ocorrido na madrugada deste sábado no Sítio Belo Monte, no Pará. José da Conceição Ferreira da Silva 39 anos, era ajudante de produção e estava dentro de um dos doze silos de armazenamento de cimento que desabou quando um caminhão descarregava material.

De acordo com a assessoria de imprensa do consórcio construtor de Belo Monte (CCBN), a empresa terceirizada à qual ele era vinculado realizou os procedimentos de liberação e traslado do corpo do maranhense, para a cidade de Santo Antônio dos Lopes, a 296 km de São Luís. Corpo foi liberado ainda no sábado (30), segundo assessoria.

Em nota enviada ao G1, o consórcio garantiu que vai prestar apoio às famílias das vítimas e ajudar nas investigações sobre as causas do acidente. Confira a íntegra da nota:

NOTA

É com imenso pesar que o Consórcio Construtor Belo Monte informa que, no fim desta tarde (30/05), o Corpo de Bombeiros de Altamira (PA) concluiu o resgate dos corpos dos ajudantes de produção Denivaldo Soares Aguiar, José da Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos Silva, vítimas de acidente ocorrido na madrugada deste sábado no Sítio Belo Monte. O CCBM solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, e está prestando todo o apoio às famílias.

Entenda o caso

Um depósito de cimento desabou matando três pessoas e ferindo outros três na Usina de Belo Monte, no Pará.

O acidente aconteceu por volta das 2h da manhã de sábado (30). Cerca de 102 operários trabalhavam em um dos canteiros de obra da usina. No fim da tarde, os bombeiros encontraram os corpos de três operários que estavam desaparecidos.

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) confirmou, por volta de 19h deste sábado (30), a informação. Um operário teve fratura no ombro e continua internado no Hospital Municipal de Altamira. Outros dois já foram liberados.

Do G1, MA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>