Um dos temas mais polêmicos e esperados a serem definidos pela Câmara dos Deputados em Brasília, vai abrir pauta de votação neste mês de junho, que inicia nesta segunda. Pelo menos é o que garante o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).
Direcionando-se mais ao PT, Cunha disse que os mesmos partidos que reclamaram da votação das propostas que alteram o sistema político e eleitoral do país vão sofrer novas derrotas na Câmara porque segundo ele, as posições deles são “minoritárias” em plenário.
A redução da maioridade penal é um assunto que enfrenta resistência entre parlamentares e é o que mais divide opiniões entre a população.
Ocorre que muitos defendem a redução como forma de diminuir a criminalidade, já que muitos jovens tem praticado inúmeros delitos e não são punidos com a mesma rigidez de um adulto.
De acordo com o presidente da Câmara, a comissão especial que está analisando o projeto de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos deve concluir seus trabalhos até 15 de junho.
Mas, como a política brasileira virou mesmo uma palhaçada, espera-se que diante da pauta a ser aberta não ocorra o que aconteceu durante a semana passada no plenário da Câmara, durante a votação da tão esperada reforma política.
Na ocasião, alguns nobres deputados foram flagrados por uma equipe de reportagem do SBT assistindo no smartphone de um deles, vídeos com conteúdos pornográficos. O fato lamentável e ridículo foi comentado por toda imprensa nacional e internacional.
Veja a reportagem do SBT: