Deoclides Macedo assume na Câmara dos Deputados

Deoclides Macedo foi empossado hoje deputado federal
Deoclides Macedo foi empossado hoje deputado federal

O suplente de deputado, Deoclides Macedo (PDT), assumiu hoje na Câmara dos Deputados. Ele entra no lugar de Julião Amin (PDT) que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria Estadual do Trabalho no governo de Flávio Dino.

Deoclides Macedo até após a diplomação (que ocorreu dia 19 de dezembro do ano passado) ainda estava com o pedido de registro de candidatura indeferido.

Ele estava na lista de gestores inadimplentes do Tribunal de contas do Estado (TCE) e tanto o TRE quanto o TSE julgaram-no como ficha suja. no entanto, como tinha aprovação pela Câmara Municipal das contas de sua gestão em Porto Franco, Macedo recorreu da decisão do TSE e entrou com mandato de segurança para garantir a validação de sua votação que foi de mais de 56 mil votos.

O ex-prefeito conseguiu uma liminar do presidente do TSE, Dias Toffoli, teve os votos totalizados o que fez com que o PDT conseguisse eleger mais um parlamentar: Julião Amin.

Ontem Amin se licenciou e hoje Deoclides Macedo conseguiu assumir o mandato.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>