Com a decisão do TSE que anulou o resultado do TRE que garantia ao Partido Verde o direito de poder coligar-se na majoritária com outros partidos, mesmo estando com a ata redigida e depois corrigida fora do prazo, cria uma situação no mínimo constrangedora ao TRE.
O TRE agora não poderá “inventar” fórmulas mágicas para reverter a situação. Para poder demostrar sua credibilidade perante a sociedade, o pleno deverá agora somente acatar a decisão do TSE e reconhecer seu erro.
A lei é clara e não socorre aos que dormem, por isso o Presidente Des. Froz Sobrinho deverá demostrar a toda população que o nosso TRE, mesmo errando em sua origem, terá a capacidade e a seriedade de reconhecer seu erro, sob pena de colocar toda a instituição sob suspeita em relação a qualquer outro tipo de decisão posterior.
Com a palavra Des. Froz Sobrinho, que por sinal pretende chegar em breve, em tribunais acima do que preside hoje. Está ai uma excelente oportunidade
José João Macedo
10 anos atrás
Deixar Sarney Filho,fora do chapão???D-U-V-I-D-O! O Des.Fróz vai com certeza colocar o TRE-Ma. sob suspeita,esperem…
David
10 anos atrás
Interessante comentário do Sr. Ricardo Pinto em vários blogues, sobre a cassação do Prefeito da Raposa.
“O Processo de cassação do Prefeito Clodomir não tem pé nem cabeça, tanto que a Própria Promotora Eleitoral opinou pela improcedência da Ação. Estamos diante de mais um dos casos de utilização do Poder Judiciário para satisfação dos interesses políticos. Curiosamente depois que a Talita Lacy passou a apoiar o Deputado Edilasio, Genro da Desembargadora Corregedora Nelma Sarney a coisa começou a sair da normalidade: Primeiro destacaram um juiz que tem um filho Vereador de São Luis e que tem notória participação politica, para provisoriamente assumir a Zona Eleitoral de Paço do Lumiar e julgar somente este processo; Segundo, não conseguindo exito em convencer o Ilibado Desembargador Eduardo Moreira em não conceder liminar para dar efeito suspensivo ao recurso eleitoral, que é entendimento unanime dos tribunais de todo pais e do TSE, convenceram a Juíza Alice do TRE a revogar a liminar do colega, contrariando o entendimento de todos os tribunais do pais, inclusive do TRE MA, que pela primeira vez negou efeito suspensivo ao Recurso. Não era para menos a “juíza” vai precisar dos favores da Desembargadora Nelma para sua carreira na magistratura. Ai dela se contrariar a toda poderosa corregedora e o genrinho querido. Terceiro,coincidentemente a revogação da liminar e posse da Talita Lacy será no mesmo dia do repasse da maior parcela do FPM à Prefeitura, nesse fim de semana não haverá campanha pobre para o Edilasio. Aproveitem…. o Fim dessa farra tá chegando…. Espero que o Flávio Dino não venha a Compactuar com essa Corja”.