Quatro candidatas a prefeita no Médio Sertão Maranhense podem perder a eleição este ano

Foto Reprodução

No médio sertão maranhense, especificamente na região do Alto Itapecuru, 04 mulheres candidatas ao cargo de prefeitas e que tentam a reeleição em seus municípios podem perder a disputa. O drama das 04 candidatas é o mesmo, tudo devido a má gestão e o enfrentamento contra fortes adversários.

BARÃO DE GRAJAÚ

Em Barão de Grajaú, a prefeita Claudimê conhecida por uma gestão recheada de problemas, enfrentou a perda de quase todo seu grupo político, agora enfrenta a campanha com outros dois adversários fortes, de um lado o ex-prefeito Gleidson Resende, com um grupo político consolidado e a jovem Amanda Araújo, apoiado pelo líder político Araújo. Desta forma, Claudimê pode ser descartada no dia 06 de outubro.

BURITI BRAVO

Na cidade de Buriti Bravo, o cenário não é diferente, a atual prefeita e candidata a reeleição Luciana Leocardio enfrenta o mesmo temor nesta campanha. A gestora tem um alto índice de rejeição, conhecida por suas perseguições políticas e problemas durante seu mandato, Luciana Leocadio enfrenta um forte adversário, o ex-prefeito Cid Costa.

PARAIBANO

Em Paraibano, a atual prefeita é que também disputa sua reeleição, Vanessa Furtado, poderá ser a próxima mulher a perder a campanha. Com uma administração marcada por polêmicas, críticas e cobranças, a candidata irá bater de frente com Júnior do Buriti, um líder político que vem realizando uma grande campanha popular no município.

MIRADOR

Por último, na cidade de Mirador, Domingas Cabral, atualmente prefeita e candidata à reeleição, poderá ser eliminada nas urnas em outubro. Tudo isso porque a gestora tornou-se impopular e altamente rejeitada pela população, por seu mandato fracassado. A candidata enfrentará Zé Renato, que arrasta multidões e que pertence a um grupo político forte e influente na cidade.

As 04 cidades, governadas por mulheres, enfrentam cenários semelhantes nestas eleições municipais com reeleições que podem fracassar.

Fonte: Blog Médio Sertão 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>