Inquérito apura suspeitas de fraude em contratação de empresa de eventos pela Prefeitura de Parnarama

Prefeito Raimundo Silveira

Um inquérito foi instaurado para apurar possíveis irregularidades na contratação de uma empresa responsável pela organização de eventos no município de Parnarama, comandado pelo prefeito Raimundo Silveira.

A investigação aponta suspeitas de improbidade administrativa e possíveis fraudes em licitação envolvendo servidores públicos da prefeitura e da empresa. O caso tramita no gabinete do promotor Renato Ighor Viturino Aragão.

A ação foi motivada por uma denúncia feita à Ouvidoria do MPMA, que apontou irregularidades no Pregão Eletrônico nº 09/2023, alegando que o processo teria sido direcionado para favorecer a empresa Fundação Cultura 10 de Abril, que supostamente não cumpria os requisitos exigidos pela licitação. Além disso, servidores municipais teriam ignorado essas irregularidades, o que levantou suspeitas de enriquecimento ilícito e danos ao erário.

A Promotoria requisitou a cópia integral do processo licitatório de 2024, concedendo um prazo de 10 dias úteis para a Secretaria de Administração do município enviar a documentação necessária.

Segundo o Ministério Público, após o recebimento das informações, serão realizadas diligências, perícias e depoimentos para confirmar ou descartar as suspeitas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>