VÍDEO – Câmara de São Luís começa a julgar vereador Domingos Paz e pode cassá-lo

Vereador Domingos Paz

O caso Domingos Paz pode finalmente ter seu desfecho nesta sexta-feira, 9, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

Com quórum suficiente para iniciar uma votação, a Câmara Municipal de São Luís iniciou a sessão de julgamento do vereador apontado como autor de crimes sexuais contra uma menor de idade, além de ‘supostas’ ameaças contra colegas da Casa e quebra de decoro.

De acordo com o Regimento Interno, a sessão terá todo o seu tempo destinado à Ordem do Dia e vai julgar o parecer final emitido pela Comissão Processante que apura o caso.

Serão lidas as peças requeridas por quaisquer dos vereadores e pelo denunciado, e, a seguir, os que desejarem, poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de quinze minutos cada um. Ao final, denunciado ou seu procurador terá o prazo máximo de duas horas para sua defesa oral. Finalizadas as manifestações, o Plenário deliberará, por votação nominal, acerca das infrações articuladas na denúncia. O denunciado somente será afastado, definitivamente, do cargo, caso seja declarado pelo voto de, no mínimo, dois terços dos membros deste Parlamento.

Assista ao vivo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>