Vereador DOMINGOS terminará mandato em PAZ… com as bençãos da “Câmara da Mãe Joana”

Vereador Domingos Paz

O vereador Domingos Paz, denunciado por crimes sexuais, está prestes a concluir seu mandato sem responsabilização, graças a uma manobra legislativa que pode adiar seu julgamento e impedir sua cassação. A Câmara Municipal de São Luís, marcada por escândalos durante este mandato, enfrenta críticas por sua conivência com um colega acusado de crimes graves.

O julgamento de Domingos Paz, que estava agendado para hoje (8), foi adiado para amanhã, 9 de agosto, em uma sessão extraordinária. No entanto, uma estratégia em curso visa forçar a falta de quórum qualificado, necessário para a realização da sessão e a possível cassação do vereador. Se não houver o número suficiente de vereadores presentes, o caso será arquivado.

A tentativa de proteger Domingos Paz não só é uma negligência com os direitos da população, que elegeu os vereadores para representá-los com justiça e integridade, mas também demonstra um desrespeito com todas as mulheres que esperam uma resposta firme da Câmara.

O Legislativo Municipal virou uma verdadeira “Câmara da Mãe Joana”, já conhecida por diversos escândalos (que vai desde a criação ilegal de veado a supostos casos de corrupção), onde tudo parece ser possível e permitido, desde que esteja alinhado com a conveniência.

Com o possível arquivamento do caso devido à falta de quórum, Domingos Paz poderá concluir seu mandato em outubro, quando ocorrerão as novas eleições municipais, exatamente como seu sobrenome sugere – em “Paz”…. Além disso, em uma jogada estratégica, o vereador decidiu lançar sua esposa, Josélia Rodrigues, para disputar uma cadeira na Câmara de São Luís, em seu lugar.

Para que a votação do relatório da Comissão Processante pudesse ocorrer, era necessário o comparecimento de pelo menos 21 dos 31 vereadores. No entanto, apenas 19 estiveram presentes:

Paulo Victor, Fátima Araújo, Ribeiro Neto, Álvaro Pires, Jhonatan Soares, Marcial Lima, Domingos Paz, Karla Sarney, Concita Pinto, Dr. Gutemberg, Pavão Filho, Andrey Monteiro, Edson Gaguinho, Silvana Noely, Octávio Soeiro, Nato Júnior, Raimundo Penha, Marquinhos Silva e Chico Carvalho.

Os que não compareceram foram:

Francisco Chaguinhas, Antônio Garcês, Astro de Ogum, Daniel Oliveira, George da Companhia do Som, Marcos Castro, Marlon Botão, Rosana da Saúde, Thyago Freitas, Tiririca do Maranhão, Umbelino Júnior e Zeca Medeiros.

Os faltosos…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>