Podemos pede impugnação da candidatura de Ivo Rezende; prefeito tenta garantir terceiro mandato

Prefeito Ivo Rezende

A comissão provisória do Partido Podemos em São Mateus do Maranhão formalizou um pedido de impugnação ao registro de candidatura de Ivo Rezende Aragão, atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSB. O pedido, protocolado nesta semana, solicita uma série de medidas judiciais para avaliar a elegibilidade do gestor que tenta assegurar o terceiro mandato no comando do Executivo Municipal, desafiando a legislação eleitoral.

Entre os pedidos apresentados, o partido requer que o processo de impugnação seja formalmente recebido e que Ivo Rezende seja citado para contestar as alegações sob pena de confissão e revelia.

Além disso, o partido solicita que a Justiça Eleitoral requisitem à Câmara Municipal de São Mateus a cópia do Decreto Legislativo nº 14/2020, que concedeu licença ao então prefeito Hamilton Nogueira Aragão e possibilitou a substituição por Rezende, que era vice-prefeito na época. A cópia do decreto é considerada essencial para comprovar a legalidade da substituição.

Os impugnantes também pedem a oitiva dos ex-vereadores Jessé Soares de Sousa e Nélio Bueres Pinto, que participaram do ato de posse de Rezende como prefeito interino. Outra solicitação é a intimação do Ministério Público Eleitoral para que atue como fiscal da lei durante o processo.

Por fim, o Partido Podemos requer que, após a instrução do processo, o pedido de impugnação seja julgado procedente e que o registro de candidatura de Ivo Rezende seja indeferido.

Leia o pedido na íntegra: IMPUGNAÇÃO DE IVO REZENDE ARAGÃO.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>