Musk avisa que não cumprirá ‘ordens ilegais’ de Moraes e aguarda bloqueio da X a qualquer momento

Elon Musk e Alexandre de Moraes

A plataforma X declarou que não seguirá as “ordens ilegais” de Alexandre de Moraes e que antecipa um possível bloqueio no Brasil. Após o término do prazo estabelecido pelo ministro do STF para a empresa designar um novo representante legal no país, a rede social anunciou que, nos próximos dias, tornará públicas as “exigências ilegais” feitas por Moraes.

O prazo de 24 horas expirou às 20h07 desta quinta-feira (29). Pouco depois, às 20h14, a plataforma divulgou uma nota afirmando que não atenderá a “ordens ilegais em segredo” e que publicará documentos relacionados às decisões do ministro.

Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”, afirmou a empresa.

Na noite desta quinta-feira, o bilionário Elon Musk, proprietário do X, publicou a mensagem em seu perfil pessoal e reiterou suas críticas ao ministro. Ele escreveu: “Alexandre de Moraes é um ditador malévolo que finge ser juiz.”

Na quarta-feira (28), Moraes determinou que a empresa deveria apresentar um responsável no Brasil em até 24 horas para evitar a suspensão no país. Isso porque, em 17 de agosto, o X anunciou o fechamento de seu escritório no Brasil e a retirada de sua representante.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>