MPMA vai monitorar aplicação de recursos em saúde na gestão de Thalita Dias

Prefeita Thalita Dias

A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, administrada pela prefeita Thalita Dias, está sob fiscalização do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) quanto à aplicação dos recursos públicos destinados à saúde do município. A decisão, assinada pelo promotor John Derrick Barbosa Brauna, mira na aplicação correta das verbas, com foco especial na eficácia das políticas públicas e na qualidade da atenção básica.

A portaria estabelece que a fiscalização será realizada de forma contínua, seguindo princípios de transparência, responsabilidade fiscal e efetividade, conforme exigido pela Constituição Federal e pela legislação estadual.

Serão solicitados à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretaria Municipal de Administração documentos essenciais, incluindo o Plano Municipal de Saúde, a Lei Orçamentária Anual (LOA), relatórios de execução orçamentária e contratos com prestadores de serviços de saúde. Também está prevista a realização de uma audiência com o(a) presidente do Conselho Municipal de Saúde para discutir o acompanhamento dos serviços de saúde.

A Câmara Municipal de Água Doce do Maranhão será informada sobre o procedimento para colaborar na fiscalização da saúde pública. O prazo para a juntada da documentação aos autos é de 20 dias.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>