Candidata à Prefeitura de São Félix de Balsas usa “Contrato de Namoro” com prefeito para tentar salvar candidatura

Foto Reprodução

Em São Félix de Balsas, a candidata a prefeita Janaína Delazeri (PCdoB) encontrou uma maneira curiosa de tentar driblar a Justiça Eleitoral: ela anexou ao processo que questiona seu registro de candidatura um contrato de namoro. A estratégia inusitada busca comprovar que não vive maritalmente com o atual prefeito da cidade, Márcio Pontes (PCdoB).

A coligação “Juntos Faremos a Diferença”, liderada por Heider Nunes (PRD), questionou a candidatura de Janaína, alegando que ela e o atual prefeito, Márcio Pontes, vivem em união estável. Se confirmada, essa relação poderia transformar a candidatura de Janaína em um terceiro mandato consecutivo da mesma família, o que é vedado pela legislação eleitoral.

Para evitar essa interpretação, Janaína apresentou o contrato de namoro, assinado no dia 14 de julho, como prova de que sua relação com o prefeito é apenas romântica e não configura união estável. O documento, assinado por duas testemunhas, é a peça-chave de sua defesa.

Foto Reprodução

Vale destacar que o perfil da candidata no Facebook indicava que ela ficou noiva do prefeito Márcio Pontes em julho de 2020. No entanto, neste ano eleitoral, a candidata alega que o status do relacionamento mudou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>