TCE mantém rejeição das contas da prefeita de Chapadinha por irregularidades

Prefeita Ducilene Belezinha

A prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes, conhecida como Belezinha, teve seu recurso indeferido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), que manteve a decisão de desaprovar suas contas referentes ao exercício financeiro anterior. A determinação foi oficializada na edição nº 2563/2024 do Diário Oficial Eletrônico do TCE-MA, divulgada nesta segunda-feira (17), confirmando o Acórdão PL-TCE nº 288/2023.

O processo em questão resultou de uma representação que levou à rejeição das contas da gestora municipal. O Conselheiro-Substituto Antônio Blecaute Costa Barbosa, relator do caso, negou o recurso, considerando que as justificativas apresentadas foram insuficientes para alterar as irregularidades que fundamentaram a decisão inicial.

As falhas apontadas pelo TCE-MA envolvem deficiências na administração financeira e operacional, comprometendo a transparência e a eficiência na utilização dos recursos públicos em Chapadinha.

Com a manutenção da desaprovação das contas, tanto a prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro quanto o pregoeiro Luciano de Souza Gomes permanecem passíveis das sanções previstas na legislação, incluindo possíveis inelegibilidades para futuros pleitos e outras medidas administrativas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>