MP investiga suposta fraude em licitação na Prefeitura de Lagoa do Mato

Prefeito Dr. Alex Duarte

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) publicou uma portaria convertendo a Notícia de Fato nº 001829-509/2023 em inquérito civil público nesta quarta (19). O objetivo é investigar possíveis irregularidades no Pregão Eletrônico nº 03-2023, promovido pela Prefeitura de Lagoa do Mato-MA, comandada pelo prefeito Dr, Alex Duarte, para a contratação de serviços de locação de veículos, incluindo transporte escolar.

A empresa vencedora do certame, AW Transportes & Locação, sediada em Colinas-MA, é a principal investigada, ao lado de outros possíveis envolvidos que ainda serão apurados. As suspeitas apontam para fraude no processo licitatório, o que pode configurar ato de improbidade administrativa, conforme previsto na Lei de Improbidade Administrativa.

O promotor responsável pelo caso, Carlos Allan da Costa Siqueira, requisitou informações à Prefeitura de Lagoa do Mato sobre o pregão e os contratos de locação de veículos. Além disso, solicitou a relação de todos os veículos locados (com indicação de placa e modelo); especificação para qual órgão público
está à disposição e onde os carros pernoitam.

A Secretaria da Promotoria de Justiça agendará oitivas com os integrantes da Comissão de Licitação da Prefeitura de Lagoa do Mato, o eventual fiscal do contrato, e representantes da empresa investigada.

Se comprovadas as irregularidades, os responsáveis poderão responder por improbidade administrativa, o que inclui penalidades como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, e ressarcimento ao erário.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>