Câmara de Paço do Lumiar rejeita e arquiva pedido de cassação de Paula da Pindoba

Prefeita Paula da Pindoba

O plenário da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, rejeitou e arquivou, na manhã desta terça-feira, 18,  o pedido de cassação da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), afastada do cargo, liminarmente, por determinação da desembargadora Graça Amorim, do TJMA, desde o último dia 29 de maio pelo período de 50 dias.

Na semana passada, a desembargadora da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Maranhão, Marcia Cristina Coêlho Chaves, suspendeu os efeitos da decisão proferida pelo juiz da 1ª Vara de Paço do Lumiar, Gilmar de Jesus Éverton Vale, que havia decretado também o afastamento da gestora por 180 dias.

Ainda assim, Paula segue fora da Prefeitura até julho. O pedido foi formulado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão e determinou o afastamento da prefeita no dia 29 de maio. Contra Paula, também teria um pedido de prisão preventiva substituído pela cautelar do afastamento. As investigações indicam fraude em uma adesão à Ata de Registro de Preços da Prefeitura de Altos–PI, de mais de R$ 6 milhões, para aquisição de aparelhos de ar condicionado e ventiladores para serem instalados em Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>