Deputada quer desarquivar PL que reconhece ‘Grau de Rua’ como esporte radical

Deputada Solange Almeida

Na última terça-feira, 21, a deputada estadual maranhense Solange Almeida, através do requerimento nº 199/2024, solicitou na Assembleia Legislativa o desarquivamento do Projeto de Lei Nº 375/2022, de autoria do ex-deputado Ciro Neto que reconhece o ‘Grau de Rua’, o ‘Wheeling’, como modalidade esportiva radical.

O pedido feito pela pré-candidata a prefeita de Santa Inês, que ainda não foi aceito pela Casa e segue arquivado, não foi bem visto pelos colegas parlamentares.

O deputado Yglésio se manifestou contrário ao pedido: “Sou totalmente contra! É querer aumentar os riscos num país cujas estradas estão entre as mais perigosas no mundo. O Brasil é campeão em números de acidentes de trânsito. Metade do recurso do SUS na urgência é gasto com acidentes envolvendo motos. Uma lei nesse sentido pode servir de incentivo e piorar os números. Sou médico e já vi o resultado dessa “brincadeira” e não há a possibilidade de apoiar um projeto como esse!”

A deputada pelo visto esquece que atualmente a prática do ‘Grau de Rua’ é considerada uma grave infração de trânsito e prevê multa no valor de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>